Amanda Blanc é a nova presidente executiva da Aviva Plc

  • ECO Seguros
  • 6 Julho 2020

Maurice Tulloch, até agora CEO do grupo britânico, renunciou para se aposentar. Amanda, administradora não executiva independente desde início do ano, assume o cargo com efeitos imediatos.

Amanda Blanc chega à liderança da Aviva exibindo currículo notável. Ao longo da carreira, foi CEO para a região EMEA e responsável de Global Banking Partnerships no grupo Zurich. Antes disso, foi também Chief Executive Officer (CEO) na filial britânica do grupo Axa. Na liderança de organizações setoriais, Amanda presidiu à Associação de Seguradores Britânicos (ABI) e foi presidente do Chartered Insurance Institute.

Amanda Blanc, está agora na Aviva depois de AXA, Zurich, da Associação de Seguradores Britânicos (ABI) e do Chartered Insurance Institute.

Desde janeiro de 2020, Amanda Blanc ocupa um lugar no conselho de administração da Aviva como independente e preside também a um comité que funciona junto do board para as áreas de Reputação, Conduta e Clientes.

Citada num comunicado do grupo britânico, Amanda Blanc, afirmou: “Sinto-me honrada por me ser dada a oportunidade de ajudar a moldar o seu futuro. Quero que Aviva seja novamente a líder na nossa indústria e a primeira escolha para os nossos clientes e parceiros”. Para se dedicar às novas funções, Amanda cessa os compromissos não executivos, mas vai manter o exercício voluntário de presidente do Conselho Profissional de Râguebi do País de Gales.

A nova CEO da Aviva Plc vai auferir salário base de um milhão de libras esterlinas (cerca d 1,1 milhão de euros anuais). Mas, o documento que anuncia a nomeação de Amanda Blanc detalha pacote adicional, com base na política de remunerações, prémios e benefícios de longo prazo, conforme prática na Aviva Plc.

Por razões de saúde familiar, Maurice Tulloch, até agora CEO da Aviva, renunciou ao cargo para se aposentar e abandona também das funções no conselho de administração (board) da Aviva plc. Foi nomeado para o conselho de administração (CA) em 2017 e ascendeu a funções de CEO em março de 2019.

Citado no mesmo comunicado, George Culmer, presidente do CA da Aviva, agradeceu a Tulloch “pela sua valiosa contribuição durante muitos anos com a Aviva”. Depois de lamentar as razões de saúde familiar na base da renúncia de Maurice, o chairman manifestou-se “encantado” com a nova CEO: “o Conselho de Administração foi unânime em apoiar a sua nomeação. Sei que ela trará um verdadeiro dinamismo à Aviva e restabelecerá as nossas credenciais (…).”

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amanda Blanc é a nova presidente executiva da Aviva Plc

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião