OK! teleseguros digitaliza processo de vistoria

  • ECO Seguros
  • 7 Julho 2020

Com a aplicação Vistorias OK!, e apenas 5 minutos e sem deslocações a oficinas e horários que não os seus, o cliente da seguradora realiza a vistoria no conforto da sua casa, afirma a companhia.

“Há regras que, para a proteção dos nossos clientes somos forçados a seguir (a vistoria no seguro automóvel é uma delas).” (…) “A facilidade de uso e a fluidez na solução encontrada espelha o empenho que a equipa colocou no projeto, um dos mais aliciantes em que tive a oportunidade de trabalhar e que reuniu, com esse propósito, data scientists, app developers, técnicos de seguros, assistentes de apoio a clientes… Acredito que vai simplificar a vida dos nossos clientes”, afirmou Ana Gama, diretora Comercial da seguradora e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

A pensar na segurança e na comodidade dos seus clientes, neste novo contexto em que as deslocações devem ser reduzidas às essenciais, “a OK! teleseguros adaptou-se, mais uma vez, e inovou o processo de vistoria automóvel, através da disponibilização de uma ferramenta digital, desenvolvida com recurso a algoritmos de inteligência artificial, que permite aos seus clientes realizar a vistoria à sua própria viatura, onde e quando for mais conveniente, através do seu smartphone, sem terem de se deslocar a uma oficina. Desta forma, o processo tornou-se ainda mais fácil, rápido e cómodo“, anunciou a marca do ramo automóvel da seguradora Via Directa (grupo Fidelidade).

Após concluir o processo de contratação ou alteração de uma apólice que, pelas coberturas incluídas, exige a realização de uma vistoria, o cliente receberá um SMS e um email com um código e informação complementar com link para a store, de forma a instalar e autenticar-se na APP Vistorias OK!, explica a entidade em comunicado.

Com esta nova forma de realizar as vistorias, a “OK!
teleseguros pretende simplificar a vida dos seus clientes, que passam a ter controlo total do processo, com acompanhamento interativo passo a passo, e feedback constante”. Após a realização, em poucos minutos, da vistoria, que pode ser feita a qualquer hora e dia da semana, o cliente recebe imediatamente a confirmação da submissão na aplicação, assegura.

A App Vistorias OK!, cujo objetivo é a identificação de eventuais danos nas viaturas antes de se iniciar o seguro com coberturas de danos próprios, resulta da aposta contínua da Seguradora em tornar os processos mais simples, mais acessíveis e inovadores, colocando as novas tecnologias ao serviço dos clientes e obtendo um ganho de eficiência nos processos, bem como na melhoria do serviço ao cliente, que passa obviamente pela sua proteção, lê-se no comunicado.

Os clientes que preferirem realizar a vistoria nas oficinas poderão continuar a fazê-lo, pelo que “a APP Vistorias OK! não pretende alterar a forma como as vistorias são feitas, mas sim simplificar o processo e torná-lo mais cómodo para o cliente”, complementa o comunicado.

Notícia atualizada às 12h15, 8 de julho (correção de título)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OK! teleseguros digitaliza processo de vistoria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião