Valdemar Duarte reconduzido como conselheiro da EIOPA
O líder das pensões da Ageas Portugal vai estar mais quatro anos no OPSG - Occupational Pensions Stakeholders Group, num mandato onde se tem de preparar e lançar o tão esperado PEPP.
Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ageas Pensões, marca do Grupo Ageas Portugal, foi reconduzido esta semana para um mandato de mais 4 anos no OPSG – Occupational Pensions Stakeholders Group da EIOPA – Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma, a autoridade supervisora da União Europeia para o setor.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2020/07/valdemar-duarte.jpg)
O líder da Ageas Pensões, empresa do grupo que gere ativos cerca de 6 mil milhões de euros de ativos, correspondendo a uma quota de mercado de 27,4%, é, uma vez mais, o único português com assento neste órgão consultivo composto por 19 nacionalidades e cuja opinião é em grande medida valorizada e incorporada nas decisões de regulamentação da EIOPA.
O próximo marco da EIOPA será o PEPP – Produto de Pensões Pan-Europeu que Valdemar Duarte acredita estará disponível no final de 2021. O PEPP será um produto destinado a todo o espaço da União Europeia, “disponibilizando uma solução de pensões complementares uniforme, com grande eficiência fiscal, com o objetivo de contribuir para pensões mais adequadas e protegidas e ainda de facilitar a mobilidade profissional no espaço europeu”, afirma Valdemar Duarte.
Relativamente à sua recondução do OPSG, o responsável máximo pelas pensões da Ageas Portugal refere que “a minha participação durante os últimos 2 anos foi muito enriquecedora e é com grande orgulho que constato o reconhecimento do meu contributo através da recondução por um novo mandato, agora de 4 anos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Valdemar Duarte reconduzido como conselheiro da EIOPA
{{ noCommentsLabel }}