Valdemar Duarte reconduzido como conselheiro da EIOPA

  • ECO Seguros
  • 9 Julho 2020

O líder das pensões da Ageas Portugal vai estar mais quatro anos no OPSG - Occupational Pensions Stakeholders Group, num mandato onde se tem de preparar e lançar o tão esperado PEPP.

Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ageas Pensões, marca do Grupo Ageas Portugal, foi reconduzido esta semana para um mandato de mais 4 anos no OPSG – Occupational Pensions Stakeholders Group da EIOPA – Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma, a autoridade supervisora da União Europeia para o setor.

Valdemar Duarte, diretor geral da Ageas Pensões foi reconduzido no conselho consultivo da EIOPA, vai ajudar a ultimar o PEPP, para o lançar como produto uniforme de reforma pan-europeu no final de 2021.

O líder da Ageas Pensões, empresa do grupo que gere ativos cerca de 6 mil milhões de euros de ativos, correspondendo a uma quota de mercado de 27,4%, é, uma vez mais, o único português com assento neste órgão consultivo composto por 19 nacionalidades e cuja opinião é em grande medida valorizada e incorporada nas decisões de regulamentação da EIOPA.

O próximo marco da EIOPA será o PEPP – Produto de Pensões Pan-Europeu que Valdemar Duarte acredita estará disponível no final de 2021. O PEPP será um produto destinado a todo o espaço da União Europeia, “disponibilizando uma solução de pensões complementares uniforme, com grande eficiência fiscal, com o objetivo de contribuir para pensões mais adequadas e protegidas e ainda de facilitar a mobilidade profissional no espaço europeu”, afirma Valdemar Duarte.

Relativamente à sua recondução do OPSG, o responsável máximo pelas pensões da Ageas Portugal refere que “a minha participação durante os últimos 2 anos foi muito enriquecedora e é com grande orgulho que constato o reconhecimento do meu contributo através da recondução por um novo mandato, agora de 4 anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valdemar Duarte reconduzido como conselheiro da EIOPA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião