Liberty lança seguro de Responsabilidade Civil dirigido a proprietários de Alojamento Local

  • ECO Seguros
  • 23 Julho 2020

A nova proteção de Responsabilidade Civil complementa o seguro Multirriscos da seguradora, ambos previstos na lei como seguros obrigatórios para inscrever Alojamento Local no Registo Nacional Turismo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/alojamento-local/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”551″ slug=”alojamento-local” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/alojamento-local/thumbnail?version=1591182712678&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]A Liberty Seguros quer apoiar o “relançamento do Turismo em Portugal, após a fase delicada derivada da pandemia”. Para isso, acaba de lançar um novo seguro de Responsabilidade Civil (RC) – o Liberty Alojamento Local.

O novo produto garante a responsabilidade civil dos proprietários dos estabelecimentos de Alojamento Local pelos danos causados a terceiros, incluindo hóspedes, no exercício da atividade de exploração e prestação de serviços de Alojamento Local em Portugal.

Os proprietários podem optar por três modalidades – apartamento, moradia ou estabelecimento de hospedagem/ hostel – dependendo do tipo de edifício registado.

Por seu lado, os mediadores passam a ter um produto “muito apelativo que, somado à sua capacidade de assessoria ao cliente, lhe permitirá oferecer um melhor serviço global aos proprietários”, acrescenta o comunicado.

Este seguro foi desenhado a pensar nos desafios que os detentores de Alojamento Local enfrentam. Estamos cientes da importância que o Turismo tem para a economia do nosso país, por isso, acreditamos que esta proteção será relevante para a gestão feita pelos proprietários. O setor vai ultrapassar um contexto desafiante após a pandemia, pelo que queremos contribuir positivamente para voltar a acolher em segurança todos aqueles que nos querem visitar”, destaca Juan Miguel Estallo, Diretor Executivo de Produto na Liberty Europa.

Em 2019 a seguradora acordou uma parceria com a Associação Portuguesa de Proprietários (APPROP), para alargar a oferta de benefícios aos associados. Com o lançamento do novo seguro, “a Liberty continua atenta à evolução das tendências de mercado, particularmente do setor turístico”, afirma a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty lança seguro de Responsabilidade Civil dirigido a proprietários de Alojamento Local

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião