Lloyd’s vai segurar distribuição da vacina da Covid-19

  • ECO Seguros
  • 26 Julho 2020

A seguradora londrina vai montar um sindicato de subscritores para cobrir o risco de armazenar e transportar a vacina para países emergentes.

A seguradora Lloyd’s of London criou um sindicato de subscrição para coberturas para riscos relacionados com a distribuição da vacina para a Covid-19 em países em desenvolvimento, assim a vacina exista.

O novo sindicato foi desenhado pela insurtech Parsyl e por alunos do Lloyd’s Lab em parceria com a Ascot, uma managing agente e em cooperação com a AXA XL, a McGill and Partners e a Gavi – Vaccine Alliance, instituição pública-privada lançada pela Melinda & Bill Gates Foundation.

O novo sindicato, designado Syndicate 1796, começará a aceitar subscrições em outubro próximo e significa o início do GHRF – Global Health Risk Facility do Lloyd’s, instrumento concebido para fornecer serviços de mitigação e cobertura de riscos ao esforços de fabrico e distribuição da vacina de combate ao coronavírus.

É a primeira vez que um sindicato do Lloyd’s é criado em resposta a uma emergência de saúde a nível mundial. Para Seth Berkeley, CEO of Gavi – Vaccine Alliance, “estamos hoje focados em tornar disponível uma vacina para a Covid-19, mas temos um desafio igual e em conseguir distribuí-la”, acrescentando que “seja esta vacina ou imunizações para crianças, estes produtos salvadores de vidas são colocados em risco ao viajarem milhares de kms pelo mundo até atingirem comunidades remotas em África ou na Ásia”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s vai segurar distribuição da vacina da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião