Dinamarca retira Portugal da lista de países com restrições nas viagens

  • Lusa
  • 30 Julho 2020

A Dinamarca levantou as restrições à mobilidade impostas a Portugal. Para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, é "o reconhecimento da transparência da informação fornecida" pelo país.

A Dinamarca levantou as restrições à mobilidade impostas a Portugal, anunciou o gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, em comunicado.

O ministério liderado por Augusto Santos Silva considera que a decisão corrobora “o reconhecimento da transparência da informação fornecida” por Portugal relativamente à evolução da situação epidemiológica”.

Na nota divulgada esta quinta-feira, é referido que o levantamento das restrições resulta igualmente “da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir acompanhamento às pessoas infetadas com Covid-19”.

“Reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada”, acentua o gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, no mesmo comunicado.

A Dinamarca junta-se à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos, no levantamento total ou parcial das restrições, acrescenta a tutela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dinamarca retira Portugal da lista de países com restrições nas viagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião