Lisboa põe fim a ciclo de quedas. Novabase brilha na bolsa

A praça portuguesa segue a recuperação das restantes bolsas europeias, interrompendo um ciclo de cinco sessões de quedas. Energia puxa pela bolsa num dia em que a Novabase brilha.

Lisboa está a recuperar das quedas recentes. Depois de cinco sessões negativas, a praça portuguesa acompanha a tendência positiva da generalidade dos mercados europeus, beneficiando do desempenho dos títulos do setor energético. O destaque vai, contudo, para a Novabase que dispara depois de triplicar os lucros.

O Stoxx 600 segue a ganhar 0,3%, enquanto em Lisboa o PSI-20 avança 0,45% para cotar nos 4.324 pontos, depois de ter deslizado mais de 2% na sessão anterior. A praça portuguesa conhece, assim, os primeiros ganhos desta semana.

A puxar pela praça nacional estão as empresas do setor energético, com a EDP e a EDP Renováveis a registarem ganhos em torno de 1%, assim como a Galp Energia que apresenta uma valorização de 1,14% para cotar nos 9,12 euros.

A animar a negociação está também o BCP, que soma 1,02% para os 9,89 cêntimos, voltando assim a aproximar-se da fasquia dos 10 cêntimos, numa sessão em que o grande destaque vai para a Novabase que dispara após resultados.

A tecnológica ganha 4,76% para 3,30 euros depois de ter revelado que registou lucros de 4,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 193% em relação a igual período do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa põe fim a ciclo de quedas. Novabase brilha na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião