Conheça os selecionados da fase II do Portugal FinLab

  • ECO Seguros
  • 6 Agosto 2020

Foi anunciada lista de tecnológicas selecionadas na segunda fase da 2ª edição do Portugal FinLab. Entre as cinco semifinalistas do concurso nenhuma insurtech.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), uma das entidades reguladoras que organiza o FinLab, divulgou as cinco selecionadas de entre 11 fintechs que se apresentaram ao segundo batch da edição deste ano do Portugal Finlab.

As startups selecionadas para o Pitch Day (agendado para setembro) são a Swood; Apres; SV- Pay24; a Finanfly e a impactMarket, abrangendo ecossistemas como gestão de benefícios de colaboradores, pagamentos, soluções de AI e análise de dados para processos de decisão, banca eletrónica e meios de pagamento e uma aplicação móvel que ajuda a gerir rendimentos e donativos.

De acordo com informação anteriormente divulgada pelos organizadores do Portugal FinLab (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões; CMVM e Banco de Portugal), um total de 32 startups de tecnologia financeira (fintech) apresentaram-se este ano a concurso (21 na 1ª fase e 11 na 2ª fase do concurso), menos 18% face às 39 que acorreram às duas fases da edição de 2019.

As insurtech (tecnológicas com soluções dedicadas a seguros) estiveram bem representadas em 2019, o que não se verificou este ano.

Num processo marcado por algumas alterações de datas e prazos, devido ao impacto da pandemia (covid-19), a primeira fase de candidaturas à presente edição do concurso foram pré-selecionados os projetos das startups Alfredo; iwels; MContabilidade; Coverflex (insurtech) e Criptalia.

O Portugal Finlab é um Innovation Hub que pretende ser uma ponte ou um canal privilegiado de comunicação e colaboração entre inovadores e os três reguladores do sistema financeiro nacional, possibilitando ainda a ligação dos empreendedores com incumbentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça os selecionados da fase II do Portugal FinLab

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião