Patrick Drahi, dono da Altice, diz que equipamento 5G da Huawei é “o melhor”

  • Servimedia
  • 12 Agosto 2020

As declarações surgem numa altura em que França ainda não declarou o apoio ao veto dos EUA em relação à implementação da rede Huawei 5G e, até agora, apenas recomenda que se evite a sua utilização.

O fundador e principal acionista do grupo Altice Europe considera que o equipamento da empresa chinesa Huawei “é o melhor” para a implementação da rede 5G. Patrick Drahi manifestou a sua preferência pela adequação do equipamento 5G da Huawei na implantação da rede inteligente na Europa.

O magnata das telecomunicações defendeu claramente as virtudes da empresa asiática na implantação da rede inteligente e rompeu assim com a pressão imposta pelos EUA para impedir a Huawei de instalar o seu equipamento nos países ocidentais.

Altice, com presença relevante em vários países da Europa e EUA, é a proprietária da SFR, a segunda maior operadora móvel em França. Segundo a Reuters, Drahi declarou sobre a implementação do 5G que “os Huawei são os melhores. Não são os mais baratos… mas são os melhores”. O magnata franco-israelita vê outras razões para a tecnológica asiática estar no olho da tempestade: “Tudo isto é muito político e ainda está a ser discutido, por isso estou otimista”.

Estas declarações surgem numa altura em que a França ainda não declarou se irá apoiar o veto dos EUA à implementação da rede Huawei 5G e, até agora, apenas recomenda que se evite a sua utilização. Entretanto, o Governo de Donald Trump continua a sua campanha de pressão através do seu Secretário de Estado, Mike Pompeo, que esta semana visitará a República Checa para tentar assinar investimentos no país em troca da exclusão da Huawei da sua rede inteligente.

Apesar da constante pressão dos norte-americanos, a GSMA, associação que representa as operadoras de telecomunicações móveis a nível mundial, assegura que tanto os operadores como algumas agências de segurança governamentais têm vindo a verificar meticulosamente as infraestruturas de rede há anos e não descobriram quaisquer indícios de anomalia até à data. A verdade é que a Huawei obteve a mais alta certificação de segurança possível por parte do governo espanhol através da CNI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Patrick Drahi, dono da Altice, diz que equipamento 5G da Huawei é “o melhor”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião