Deputados só receberam duas camisolas. Não há viagens

  • ECO
  • 18 Agosto 2020

Desde a entrada em vigor do novo regime, foram declaradas apenas duas ofertas a deputados. Foram duas camisolas.

Praticamente não houve prendas a deputados nesta legislatura. Desde o arranque, até agora, a Assembleia da República registou zero viagens oferecidas a parlamentares, tendo sido apenas declaradas duas camisolas que por terem baixo valor foram entregues aos destinatários, revela o Diário de Notícias (acesso livre).

Depois de muitas polémicas com as prendas a deputados e membros do Governo, que chegaram a motivar demissões, com o Regime do Exercício de Funções por Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos, que entrou em vigor no primeiro dia da presente legislatura, as prendas praticamente deixaram de existir.

O registo de ofertas ainda não está disponível online, mas a secretaria-geral da Assembleia da República revela que “foram declaradas duas ofertas. Trata-se de camisolas, cujo valor comercial era inferior a 150 euros. Assim, nos termos do código de conduta, as mesmas foram aceites e ficaram na posse dos deputados em questão”. Não houve oferta de qualquer viagem, até ao momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deputados só receberam duas camisolas. Não há viagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião