Bolsa cai pela 5.ª sessão. Energia pressiona

Lisboa está novamente em queda. A praça portuguesa segue as pares europeias, condicionada pela descida dos títulos do setor energético.

Não há duas sem três, nem quatro sem cinco sessões de quedas na bolsa nacional. A praça portuguesa volta a negociar no “vermelho”, seguindo a tendência dos restantes índices europeus. A pesar em Lisboa estão os títulos do setor energético, com destaque para a Galp Energia que regista uma queda de mais de 1%.

Apesar dos recordes nos EUA, as praças europeias recuam. O Stoxx 600, que serve de referência para o Velho Continente, cai 0,2%. Em Lisboa, o PSI-20 apresenta também sinal negativo, recuando 0,34% para os 4.392,47 pontos. Esta é já a quinta sessão consecutiva de quedas para o índice de referência nacional.

A Galp Energia destaca-se pela negativa, registando uma queda de 1,32% para 9,30 euros, sendo o título que mais pressão coloca no desempenho da bolsa nacional. A EDP também recua, cedendo 0,5% para 4,305 euros, enquanto a EDP Renováveis perde 0,14%.

Igualmente com sinal negativo, nota para a descida de 0,7% dos títulos dos CTT, enquanto a Nos apresenta uma desvalorização de 0,17%. Cada ação da operadora liderada por Miguel Almeida está a valer 3,58 euros.

A impedir uma sessão mais negativa está a Navigator, mas também a Mota-Engil que regista uma valorização de mais de 1%. A liderar as subidas em Lisboa está a Pharol que soma 1,4% para 11,60 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa cai pela 5.ª sessão. Energia pressiona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião