Transferências MB Way grátis nas contas low cost a partir de 1 de janeiro

Contas "low cost" vão passar a oferecer, pelo mesmo valor, transferências realizadas através do MB Way, mas só a partir de 1 de janeiro de 2021.

As contas de serviços mínimos bancários (SMN), mais conhecidas como contas low cost, vão mudar. Para se adequarem às necessidades dos clientes bancários, vão passar a oferecer, pelo mesmo valor, transferências realizadas através do MB Way, mas só a partir de 1 de janeiro de 2021.

As contas de SMB, que permitem aos portugueses o acesso a um cartão de débito, à realização de transferências intrabancárias e interbancárias, por uma comissão que não pode exceder 1% do valor do salário mínimo nacional ao final de um ano, vão passar a beneficiar também de transferências grátis através de aplicações de pagamento referida.

Foi no final de julho, no âmbito de um pacote legislativo que acabou com comissões bancárias no MBWay, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação, que ficou definida a isenção de comissões nas transferências realizadas através de aplicações de pagamento operadas por terceiros, como o MB Way, até cinco transferências por mês com o limite de 30 euros por operação.

A lei, que promove a sexta alteração às contas de SMB, foi publicada esta quarta-feira em Diário da República. “Entra em vigor no 1.º dia do mês seguinte ao 120.º dia após a data da sua publicação”, lê-se na publicação. Desta forma, será possível aos detentores destas contas low cost passarem a utilizar o MB Way sem custos a partir de 1 de janeiro.

Segundo os dados mais recentes do Banco de Portugal, no final de junho existiam 117.491 contas de SMB, um número que representa um aumento de 13,4% face ao total existente no final de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transferências MB Way grátis nas contas low cost a partir de 1 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião