Rio critica lotação da “Festa do Avante!”

  • ECO
  • 23 Agosto 2020

Rio partilhou no Twitter a notícia de concertos na Alemanha com duas mil pessoas para testar risco. De forma irónica, faz a comparação com a Festa do Avante que terá lotação de 33 mil pessoas.

O presidente do PSD, Rui Rio, voltou a criticar a realização da “Festa do Avante!”. Numa publicação no Twitter, o líder da oposição fez uma comparação irónica entre a realização de um concerto na Alemanha (para testar risco de contaminação do vírus) com o evento organizado pelo Partido Comunista Português (PCP).

Rio partilhou na rede social uma notícia sobre concertos organizados na Alemanha com duas mil pessoas para testar o risco de contaminação. De forma irónica, faz a comparação com a Festa do Avante que terá uma lotação de 33 mil pessoas.

“Nós cá em Portugal estamos muito à frente. Vamos testar com 33.000 na Quinta da Atalaia. O PIB deles é 16 vezes maior do que o nosso e nós testamos com 16 vezes mais público. Nalguma coisa temos de ser maiores“, escreveu o líder social-democrata numa publicação no Twitter, no sábado à noite.

A realização da Festa do Avante, entre 4 e 6 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal, tem causado polémica por acontecer numa altura em que o país luta contra a Covid-19. O Governo já confirmou que a lei não permite impedir a realização do Avante e indicou que não existirão “exceções”, porque as autoridades estarão atentas ao cumprimento “escrupuloso” de todas as regras.

Segundo o PCP, está em curso uma “campanha contra a Festa do Avante, pretendendo a sua estigmatização, procurando impor-lhe limitações excecionais que não vigoram nas múltiplas expressões da vida social e cultural”. “O PCP realizará a Festa do Avante com toda a responsabilidade e garantindo integralmente as condições para o seu usufruto em tranquilidade e segurança”, reforçou o partido na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rio critica lotação da “Festa do Avante!”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião