Belenenses SAD terá tentado fugir ao Fisco e à Segurança Social

  • ECO
  • 26 Agosto 2020

A Belenenses SAD terá efetuado pagamentos salariais aos seus funcionários sem os declarar ao Fisco e à Segurança Social. Valores rondam um milhão de euros na temporada de 2018/19.

Nos últimos anos, a Belenenses SAD terá tentado fugir ao Fisco e à Segurança Social, Em causa estão pagamentos salariais efetuados aos funcionários sem os processar e emitir os respetivos recibos de vencimento. Os valores rondam o milhão de euros no final da temporada de 2018/2019, avança o Público (acesso pago).

A eventual fuga às Finanças e à Segurança Social consta no relatório de contas da SAD do clube lisboeta, certificada por auditores. “Em 30 de junho de 2019 [último relatório e contas], a rubrica ‘Remunerações a Pessoal’ diz respeito a pagamentos efetuados a funcionários [998.810,12 euros], cujo processamento salarial não foi realizado”, lê-se no anexo às demonstrações financeiras citado pelo mesmo jornal.

Contudo, desconhecendo esta prática, o Fisco e a Segurança Social emitiram certidões de inexistência de dívida, que permitem que o clube tenha licença para participar nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Face a esta situação, o Belenenses pode incorrer num crime de fraude fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Belenenses SAD terá tentado fugir ao Fisco e à Segurança Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião