Bolsas à espera da Fed. Lisboa segue quedas da Europa

Investidores aguardam por potenciais novas medidas da Fed para ajudar à retoma da maior economia do mundo, a dos EUA.

Lisboa volta a perder valor. Depois da queda de mais de 1% na última sessão, a praça portuguesa segue a tendência negativa da generalidade das praças europeias, com os investidores a aguardarem por potenciais novas medidas da Fed para ajudar à retoma da maior economia do mundo, a dos EUA.

Jerome Powell, presidente da Fed, irá discursar esta quinta-feira, 27 de agosto, sendo grande a expectativa em torno de uma revisão da estratégia do banco central norte-americano na condução da política monetária num contexto de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Os investidores estão, assim, a fazer um compasso de espera, de forma a perceberem se a Fed avançará, ou não, com novas medidas para os EUA, o que está a manter sob pressão as bolsas do Velho Continente. O Stoxx 600 cai 0,2%, sendo que em Lisboa o PSI-20 regista uma descida de 0,31% para os 4.369,95 pontos.

A Semapa lidera as quedas, recuando quase 1,5%, uma tendência seguida pela Navigator e a Altri, embora com perdas menos expressivas. As duas empresas do setor da pasta e papel apresentam desvalorizações na ordem dos 0,5%.

A pressionar a bolsa está a Galp Energia, que recua 0,44%, isto depois de na sessão anterior ter sido também responsável pela queda da bolsa nacional ao corrigir do disparo de 4,5% registado no arranque da semana. EDP Renováveis está também em “terreno” negativo, enquanto a EDP sobe 0,25% para 4,353 euros.

Em destaque pela positiva, e a impedir uma descida mais acentuada da bolsa, além da EDP, estão também os CTT que apresentam uma valorização de 0,73%. Cada ação da empresa de correios está a ser negociada a 2,76 euros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas à espera da Fed. Lisboa segue quedas da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião