Empresa irmã da Google lança-se nos seguros saúde

  • ECO Seguros
  • 27 Agosto 2020

Uma subsidiária da Alphabet, holding que detém a Google, associou-se à Swiss Re para criar uma filial dedicada aos seguros de saúde. A aposta visa oferecer "precisão" no coeficiente risco.

A Verily, empresa de life sciences e cuidados de saúde criada em 2015 e subsidiária da Alphabet (empresa-mãe da Google), anunciou a criação de uma filial com missão de desenvolver uma oferta de seguros inovadores dirigida às empresas norte-americanas.

A novíssima Coefficient Insurance Company é apoiada pela Swis Re Corporate Solutions, divisão comercial da resseguradora suíça, e tem como objetivo desenvolver seguros Saúde do tipo “stop loss,” (cobertura de excesso de perdas ou danos), uma área do negócio segurador dedicada a proteger empregadores (que dependem de capitais próprios) face a danos voláteis e que resultem em custos avultados e inesperados nas prestações de saúde asseguradas aos funcionários.

Nas coberturas comerciais “stop loss”, os empregadores (tomadores do seguro) cujo negócio depende de autofinanciamento e que pagam, do próprio bolso, (no caso presente) as despesas de saúde dos empregados são reembolsados a partir de um determinado limite (às vezes, pela totalidade do excesso dos danos), como se de um resseguro se tratasse.

“Há anos que os empregadores enfrentam custos de saúde crescentes e cada vez mais imprevisíveis. A Coefficient foi criada com o objetivo de reduzir ângulos mortos e acrescentar mecanismos de maior controlo de custos nas empresas autofinanciadas,” explicou Andy Conrad, CEO da Verily, citado no primeiro comunicado da nova companhia.

Por seu lado, a Swiss Re Corporate Solutions assume uma participação acionista minoritária na Coefficient (com assento na administração da novel seguradora) e salienta que, há muito se orgulha de ser uma instituição apostada “no conhecimento e orientada para os dados”. É com essa ideia que a resseguradora suíça defende a parceria com a Alphabet: “(…) utilizar tecnologia avançada e análise de dados para inovar a gestão de risco no espaço de stop-loss dos empregadores”, afirma Andreas Berger, CEO, Swiss Re Corporate Solutions, citado no mesmo comunicado.

A nova seguradora do universo Alphabet combinará soluções inovadoras na área de saúde já desenvolvidas pela Verily (hardware, software e data science), com novos seguros e modelos de pagamento, aproveitando o conhecimento da Swiss Re Corporate Solutions nas áreas de gestão de risco, capacidades de distribuição e reputação no mercado stop loss.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa irmã da Google lança-se nos seguros saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião