Mercer Marsh quer cobrir ameaça Covid-19 nos hotéis

  • ECO Seguros
  • 31 Agosto 2020

Começando em 0,27 euros por diária e por hóspede, o novo produto do grupo da corretora Marsh dá resposta a preocupações de hoteleiros, agentes de viagens, operadores turísticos e transportadores.

A Mercer Marsh Benefits (MMB) acaba de lançar o Hotel Care, uma nova solução que permite às cadeias hoteleiras garantir assistência médica a todos os seus hóspedes. “Criar confiança e proteger os clientes, para que o número de reservas aumente, traduzindo-se numa vantagem competitiva no mercado”, refere a MMB como objetivo deste novo produto.

Para além da hotelaria, O Hotel Care da MMB quer dar resposta a necessidades de companhias aéreas e marítimas, agências de viagens e operadores turísticos. “Todo este setor enfrenta outros riscos no caso de serem identificados casos de hóspedes suspeitos de contaminação por COVID-19 nas suas unidades”, refere a MMB, “hóspedes e funcionários poderão ter de ficar em confinamento implicando uma quebra de rendimento, podendo chegar até ao encerramento da sua atividade por tempo indeterminado”, conclui a mediadora.

A Mercer Marsh Benefits, que pertence ao grupo Marsh & MacLennan Companies, define a sua proposta de valor através da assistência em momentos Chave, como a proteção e cuidado dos hóspedes melhorando a experiência do cliente, como benefícios adicionais para o hotel lembra a a diminuição das responsabilidades com acesso a infraestruturas de assistência médica de prestígio. Por último fala da Cobertura de interrupção de viagens por motivos médicos, que passa pela devolução da reserva devido a doença pandémica (também por COVID-19) durante a estadia.

Como coberturas a MMD propõe então a proteção de pagamentos, assistência em viagem, a indemnização por hospitalização e a interrupção de viagem. Esta nova solução tem na sua opção base um Plano de assistência médica para doenças pandémicas, podendo ser acrescentada uma Opção Add-on a este plano, onde o cliente poderá desenhar o seu próprio plano, adicionando à opção Base, qualquer uma das coberturas adicionais existentes, como, por exemplo: Interrupção da viagem por pandemia, epidemia ou surto declarado pelas autoridades locais de origem ou destino da pessoa segura (com ou sem hospitalização).

Os preços propostos pela MMD são de 0,27 euros por hóspede e por diária, considerando um prémio mínimo de 3.000 euros por unidade hoteleira. Haverá ainda uma vasta gama de coberturas ad-on a negociar com os clientes. A Mercer Employee Benefits, será a mediadora de seguros a utilizar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercer Marsh quer cobrir ameaça Covid-19 nos hotéis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião