Covid-19: Grupo Restalia lança segundo pacote de apoios aos franchisados

  • Europa Press
  • 1 Setembro 2020

As medidas serão aplicadas em todas as marcas do grupo e vão desde bonificações "significativas" nos royalties a aconselhamento na negociação do valor das rendas das instalações.

O Grupo Restalia, que detém as cadeias de restaurantes 100 Montaditos, Cervecería La Sureña, TGB The Good Burger, Panther Juice & Sandwich Market e Pepe Taco, lançou um segundo pacote de apoio aos seus franchisados, destinado a reforçar o último trimestre do ano, face à nova onda de infeções por coronavírus, informou em comunicado.

Estas medidas excecionais serão aplicadas a partir de setembro a todas as marcas do grupo e vão desde bonificações “significativas” nos royalties, bonificações especiais nos produtos estratégicos mais importantes de cada marca e financiamento da compra de matérias-primas para franchisados em situações especiais. O pacote prevê ainda o apoio de uma equipa específica da Restalia que prestará aconselhamento e apoio na renegociação do arrendamento das instalações.

A empresa indicou que a renegociação da renda das lojas é um dos “objetivos mais importantes” do grupo, uma vez que as restrições de capacidade, a falta de turistas e as medidas de confinamento que se verificam em Espanha tornam necessário que os arrendatários “ajudem os clientes com bonificações e ajustamentos no valor na renda à situação atual”.

Restalia foi pioneira na implementação de um primeiro pacote de medidas de apoio aos seus franchisados após ter sido decretado Estado de Emergência, em março. No entanto, dada a incerteza em torno de uma segunda vaga de infeções da Covid-19, o grupo decide novamente ajudar os franchisados, melhorando as medidas do seu primeiro plano de apoio.

O objetivo do grupo é apoiar os seus franchisados nestes “tempos difíceis” que a indústria hoteleira atravessa, um dos setores mais afetados pela pandemia, para que possam manter os restaurantes abertos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Grupo Restalia lança segundo pacote de apoios aos franchisados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião