EDP Renováveis vende parques eólicos nos EUA por 570 milhões

EDP Renováveis "já executou mais de 55% do objetivo de 4 mil milhões de euros de rotação de ativos para o período de 2019-22".

A EDP Renováveis fechou um acordo para a venda de 80% de uma carteira de parques eólicos e solares nos EUA. Negócio rendeu à companhia portuguesa uma soma de 570 milhões de euros.

A empresa controlada pela EDP vendeu uma participação acionista de 80% nos parques de Meadow Lake, Quilt Block, Redbed Plains, Hog Creek e Riverstart Solar, com uma capacidade instalada de 563 MW (450 MW líquidos), à Connor, Clark & Lunn Infrastructure.

Os ativos alienados são quatro parques eólicos em operação e um ativo solar em fase de pré-operação, nota a EDP Renováveis, acrescentando que o “valor total da transação corresponde a um enterprise value (que inclui dívida) de 676 milhões (pela participação de 80%)”, o equivalente a 570 milhões de euros, diz a empresa no comunicado enviado à CMVM.

Com a transação, a EDP Renováveis revela que “já executou mais de 55% do objetivo de 4 mil milhões de euros de rotação de ativos para o período de 2019-22, como anunciado na atualização ao Plano Estratégico de 12 de março de 2019.

“A venda de participações maioritárias em projetos operacionais ou em desenvolvimento permite à EDP Renováveis acelerar a criação de valor, enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende parques eólicos nos EUA por 570 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião