Fortes quedas em Wall Street. Tecnológicas levam Nasdaq a cair 5%

Apple, Amazon, Facebook, mas também Microsoft ou Google, apresentaram quedas entre 4% e 7%. Nasdaq afundou após recordes.

Dia de quedas acentuadas nas bolsas norte-americanos. Com os investidores de olho na fraca recuperação da economia dos EUA, os principais índices de Wall Street registaram quedas de 3%, 4% e até quase 5%. As tecnológicas foram as mais castigadas.

Depois do alerta da Fed, no Livro Bege, novos dados económicos pouco animadores vieram colocar a lenta recuperação da maioria economia do mundo no centro das atenções. A difícil recuperação depois do travão a fundo provocado pela pandemia levou os investidores a afastarem-se de ativos de risco, como são as ações.

Assim, os três maiores índices dos EUA afundaram. O Dow Jones perdeu 2,79%, enquanto o S&P 500 cedeu quase 3,5%, corrigindo dos máximos históricos consecutivos atingidos nos últimos tempos.

Nem o Nasdaq escapou. O índice tecnológico, que superou pela primeira vez a fasquia dos 12.000 pontos, um novo marco histórico, na sessão anterior, acabou mesmo por ser o mais castigado. Fechou a cair 4,97% para 11.442,59 pontos.

Esta queda do Nasdaq reflete a pressão vendedora registada sobre os títulos das grandes tecnológicas norte-americanas. Apple, Amazon, Facebook, mas também Microsoft ou Google, apresentaram quedas entre 4% e 7%. A Tesla afundou 9,3%.

Depois de terem sido as principais impulsionadores das praças norte-americanas, estas gigantes, que têm atingido recordes atrás de recordes, sofreram agora perdas expressivas que, contudo, não fazem mossa no acumulado do ano. Ganhos em 2020 continua a ser de dois e três dígitos, no caso da fabricante de automóveis de Elon Musk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortes quedas em Wall Street. Tecnológicas levam Nasdaq a cair 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião