Wall Street negoceia misto com queda dos pedidos de desemprego

  • Lusa
  • 3 Setembro 2020

As praças norte-americanas corrigem, após os máximos históricos atinguidos dos últimos dias. Governo norte-americano divulgou que os pedidos de subsídio de desemprego caíram, na semana passada.

A bolsa de Wall Street negociava esta quinta-feira mista no início da sessão, quando o Departamento do Trabalho (DOL) norte-americano divulgou que os pedidos de subsídio de desemprego caíram, na semana passada, para 881 mil.

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,17% para 29.134,64 pontos, enquanto o Nasdaq cedia 1,92% para 11.826,40 pontos. Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.562,39 pontos, menos 0,52%.

Os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA desceram para 881 mil na semana passada, uma evolução impactada pelos ajustes sazonais, avançou hoje o DOL.

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, citados pela Bloomberg, na semana passada, os pedidos de desemprego fixaram-se em 881 mil, abaixo dos 1,006 milhões registados na semana terminada em 22 de agosto.

No entanto, os dados agora divulgados foram impactados de ajustes sazonais. Sem estas alterações, os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA situaram-se, na semana em causa, em 833.352.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta com o índice Dow Jones a subir 1,59%, para os 29.100,50 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street negoceia misto com queda dos pedidos de desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião