Comércio e serviços vão ter de instalar postos de carregamento de carros elétricos

  • ECO
  • 9 Setembro 2020

Governo prepara lei para impor que edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento tenham de instalar postos de carregamento para carros elétricos.

Todos os edifícios novos, “ou sujeitos a grandes renovações”, vão ter de disponibilizar postos de carregamento de veículos elétricos, com dimensões adequadas “às necessidades e características do edifício, bem como às condições de utilização esperadas”, segundo uma proposta de decreto-lei que o Governo está a preparar, avança o Público (link indisponível)

Acrescenta o jornal que a proposta vai ainda impor que os edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento tenham de instalar, até dezembro de 2024, dois postos de carregamento.

A lei refere ainda que há vários edifícios que ficarão isentos da obrigatoriedade de instalação de postos de carregamento para automóveis elétricos, designadamente instalações industriais, pecuárias ou agrícolas não residenciais, locais de culto (como igrejas, sinagogas, mesquitas e templos), armazéns em que a presença humana, real ou prevista, não ocorra por mais de duas horas em cada dia e os edifícios classificados ou em vias de classificação.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Comércio e serviços vão ter de instalar postos de carregamento de carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião