Conferência Insurtech reúne especialistas numa sessão híbrida em Lisboa

  • ECO Seguros
  • 10 Setembro 2020

O hub de inovação instalado na Praça da Alegria, em Lisboa, acolhe duas conferências, na próxima terça-feira. Um dos seminários abordará o “estado da arte” na inovação tecnológica em seguros.

A Fintech House (FH) agendou para 15 de setembro, em Lisboa, dois eventos híbridos – de participação presencial e virtual – reunindo especialistas nacionais e internacionais de banca e seguros, em dois painéis temáticos de atualidade.

Na conferência das Insurtech, agendada para o início da tarde, os intervenientes partilharão insights sobre a evolução do setor segurador no contexto da disrupção digital e como se estão a adaptar os grandes e tradicionais players da indústria às propostas das startups emergentes relativamente a temas como a Internet of Things (IoT) e Behavioural Consumer Goods.

A troca de ideias será enriquecida com contribuições das áreas de regulação, da academia e de responsáveis de insurtechs portuguesas. A lista de convidados inclui Manuel Caldeira Cabral, membro do Conselho de Administração da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF); Sérgio Rebelo, Economista e professor, Kellogg School of Management, que dará a sua visão sobre as melhores práticas mundiais.

O encontro dedicado à realidade Insurtech conta ainda, entre outros, com empreendedores representantes de startups (Drivit, Habit e Lovys) e responsáveis de seguradoras nacionais.

O fórum Sustainable Finance, que decorre durante a manhã, terá como Key Note Speakers, os convidados Richard Peers ex-quadro mundial da Microsoft e fundador da Responsible Risk e Sarah Breeden, diretora executiva no Bank of England. A lista de intervenientes na conferência online integra ainda Sofia Santos, consultora de Finanças Sustentáveis do Crédito Agrícola; Luís Castro e Almeida, CEO do BBVA Portugal; Luís Laginha de Sousa, membro do Conselho do Banco de Portugal; Laura Cravo da CMVM e José Manuel Campa, chairperson da Autoridade Bancária Europeia. Neste painel, os participantes trazem visão e detalhes sobre o empenho das suas organizações em matéria de finanças sustentáveis em diferentes perspetivas de responsabilidade.

Os eventos são de participação gratuita e podem ser acompanhados online. Aceda aqui ao programa da conferência InsurtechEmbracing Digital Transformation in Portuguese Insurance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência Insurtech reúne especialistas numa sessão híbrida em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião