Euronext avança com proposta para comprar bolsa italiana
A plataforma que integra a bolsa portuguesa confirmou o interesse e a entrega de uma proposta de compra não vinculativa sobre a praça bolsista de Milão.
Várias semanas após surgirem os primeiros rumores, a Euronext vem confirmar oficialmente o seu interesse na bolsa italiana. A plataforma que integra a bolsa portuguesa confirmou o interesse e a entrega de uma proposta de compra não vinculativa sobre aquela praça bolsista situada em Milão.
“A Euronext confirma a apresentação de uma oferta não vinculativa ao grupo London Stock Exchange para adquirir a Borsa Italiana” começa por dizer o comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) nesta segunda-feira, onde é explicitado que a parceria inclui o CDP Equity e o Intesa Sanpaolo e que “não há certeza de que tal [entrega da oferta] conduza a uma transação”.
“A proposta combinada da Borsa Italiana e da Euronext criaria um player líder nos mercados de capitais da Europa continental, onde Itália seria o maior contribuinte de receitas para o grupo Euronext alargado“, refere ainda a Euronext que fala num “projeto transformacional que posicionaria efetivamente o grupo recém-formado no sentido de cumprir a ambição de construir ainda mais a espinha dorsal da União dos Mercados de Capitais na Europa, ao mesmo tempo em que apoia as economias locais”.
Já na semana passada, a Euronext tinha adiantado através de um comunicado, “estar em discussão com a Cassa Depositi e Prestiti para apresentar uma proposta à London Stock Exchange“, o que se confirma agora oficialmente.
De recordar que a Bolsa de Londres comprou a Bolsa de Milão em 2007 por cerca de 1,6 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Euronext avança com proposta para comprar bolsa italiana
{{ noCommentsLabel }}