Depois de falhar Madrid, Euronext tenta comprar bolsa italiana
A Euronext confirma que está atualmente em discussão com a Cassa Depositi e Prestiti para apresentar uma proposta à London Stock Exchange para a compra da bolsa italiana.
A Euronext está em negociações com vista à compra da bolsa italiana. A gestora da bolsa de Lisboa, entre outras praças europeias, revela que se está a preparar para apresentar uma oferta à London Stock Exchange para adquirir a praça transalpina.
“A Euronext confirma que está atualmente em discussão com a Cassa Depositi e Prestiti para apresentar uma proposta à London Stock Exchange para a compra do negócio e de ativos chave da Borsa Italiana”, refere a gestora em comunicado.
A gestora não avança com detalhes sobre as negociações em curso. “Serão dados mais detalhes quando for apropriado”, refere a Euronext em comunicado.
As negociações para a compra da bolsa italiana surgem depois do fracasso nas aquisição da gestora do mercado de capitais do país vizinho, a bolsa espanhola.
Em março, no arranque da pandemia, a Euronext acabou por recuar na oferta de compra da Bolsas y Mercados Españoles (BME), alegando que a operação não seria benéfica para os seus acionistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois de falhar Madrid, Euronext tenta comprar bolsa italiana
{{ noCommentsLabel }}