Depois de falhar Madrid, Euronext tenta comprar bolsa italiana

A Euronext confirma que está atualmente em discussão com a Cassa Depositi e Prestiti para apresentar uma proposta à London Stock Exchange para a compra da bolsa italiana.

A Euronext está em negociações com vista à compra da bolsa italiana. A gestora da bolsa de Lisboa, entre outras praças europeias, revela que se está a preparar para apresentar uma oferta à London Stock Exchange para adquirir a praça transalpina.

“A Euronext confirma que está atualmente em discussão com a Cassa Depositi e Prestiti para apresentar uma proposta à London Stock Exchange para a compra do negócio e de ativos chave da Borsa Italiana”, refere a gestora em comunicado.

A gestora não avança com detalhes sobre as negociações em curso. “Serão dados mais detalhes quando for apropriado”, refere a Euronext em comunicado.

As negociações para a compra da bolsa italiana surgem depois do fracasso nas aquisição da gestora do mercado de capitais do país vizinho, a bolsa espanhola.

Em março, no arranque da pandemia, a Euronext acabou por recuar na oferta de compra da Bolsas y Mercados Españoles (BME), alegando que a operação não seria benéfica para os seus acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de falhar Madrid, Euronext tenta comprar bolsa italiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião