Já são conhecidos os novos donos de mais de 40% da Media Capital. Cristina Ferreira fica com 2,5%

  • ECO
  • 11 Setembro 2020

Depois do anúncio da Prisa sobre acordos de venda independentes de cerca de 65% da Media Capital, já são conhecidos oficialmente os nomes de parte dos investidores.

Já são conhecidos oficialmente alguns dos investidores que assinaram contratos-promessa com a Prisa para a aquisição de cerca de 65% da Media Capital. Numa série de comunicados autónomos enviados ao mercado entre quinta-feira à noite e sexta-feira de manhã, os grupos Triun SGPS, Zenithodyssey Lda, Fitas e Essências Lda, DoCasal Investimentos e ainda um investidor individual anunciaram acordos independentes para adquirirem 43,5% do capital da dona da TVI. Espera-se que nos próximos dias os outros investidores sejam igualmente revelados.

De acordo com as informações publicadas na CMVM, a Triun SGPS tem um acordo para a aquisição de 20% da Media Capital (16.902.636 ações), e tem como “beneficiários efetivos” Paulo Gaspar, Mariana Gaspar e Francisco Gaspar, do grupo Lusiaves.

a Zenithodyssey Lda assinou um contrato-promessa para a aquisição de 16% da Media Capital (13.522.073 ações). Neste caso, segundo revelado em comunicado, a CIN tem 50% desta sociedade, a Polopique (do empresário Luís Guimarães) tem 18%, 12% são da Volume Volátil (do empresário Filipe Barbosa Carvalho), a Zagfest (do empresário Rui Armindo Freitas) tem 10% e os outros 10% pertencem à sociedade Alfredo & Carlos (dos empresários Alfredo Alves Pereira e Carlos Alves Pereira).

Neste dia de comunicados, a empresa Fitas e Essências Lda, controlada pelo sócio maioritário Stéphane Rodolphe Picciotto, comprometeu-se a comprar 3% (2.535.395 ações).

Já na sexta-feira foi a vez de a DoCasal Investimentos comunicar por ter celebrado, enquanto compradora, um shares sale and purchase agreement com o objetivo de comprar uma participação qualificada na dona da TVI. São 2.112.830 ações representativas de 2,5% do capital social e direitos de voto da Media Capital. “Também para os devidos efeitos, comunica-se que a DCI é detida maioritariamente pela sua sócia Cristina Maria Jorge Ferreira”, pode ainda ler-se.

Há ainda um acordo referente a 2% do capital da empresa que será comprado pelo investidor individual Manuel José Lemos. Depois destes comunicados, espera-se que os outros investidores publiquem oficialmente a sua identificação. E entre eles estão nomes como Tony Carreira ou Pedro Abrunhosa.

(Notícia atualizada sexta-feira, 11 de setembro, às 10h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já são conhecidos os novos donos de mais de 40% da Media Capital. Cristina Ferreira fica com 2,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião