Cofina promete injeção de 20 milhões na Media Capital se OPA tiver “sucesso”

  • ECO
  • 18 Agosto 2020

Se a OPA da Cofina à Media Capital tiver "sucesso", o grupo liderado por Paulo Fernandes assegura que fará um aumento de capital de 20 milhões de euros na dona da TVI.

A Cofina “fará um aumento de capital de 20 milhões de euros na Media Capital caso a oferta pública de aquisição (OPA) tenha sucesso, de forma a capitalizar a companhia”, revelou fonte oficial do grupo ao Expresso (acesso condicionado).

Em causa está a OPA revista da Cofina, na qual o grupo que controla o Correio da Manhã oferece uma contrapartida de referência de 41,5 cêntimos por cada ação da dona da TVI. Para ser bem-sucedida, um auditor terá de fixar uma contrapartida não superior à oferta da Cofina e há também uma cláusula de sucesso de “mais de 50%” do capital.

Os resultados da Media Capital agravaram-se na primeira metade do ano, em resultado da perda de audiências da TVI e impactados também pela pandemia. Até junho, a empresa passou de lucros de 5,89 milhões de euros para prejuízos de 14,412 milhões de euros. Os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) passaram para terreno negativo, 11,21 milhões de euros. As receitas recuaram 36%, para 55,301 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofina promete injeção de 20 milhões na Media Capital se OPA tiver “sucesso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião