Wall Street bate recordes e ouro volta a superar 2.000 dólares

S&P 500 e Nasdaq voltam a fazer história, atingindo máximos de sempre. Também o ouro valoriza e volta a superar a marca dos 2.000 dólares.

Wall Street abriu a sessão em força, com dois dos principais índices a baterem recordes. Também o ouro, considerado um ativo de refúgio em tempos de incerteza, está a brilhar: voltou a superar a fasquia dos 2.000 dólares por onça.

O bom desempenho dos mercados bolsistas do outro lado de Atlântico surgem numa semana em que as maiores retalhistas do país apresentam as contas do último trimestre. Embora tenha apresentado vendas acima das expectativas, as ações da Home Depot deslizam 0,85%. Também a retalhista Walmart reportou vendas online recorde e as ações estão a avançam 0,58% para 136,38 dólares. A Lowe’s e a Target, que também apresentam os resultados esta semana, seguem tendências divergentes: a primeira sobe 0,03%, a segunda cai 0,87%.

Os resultados das retalhistas são aguardados com enorme expectativa pelos investidores, na medida em que dão pistas avançadas sobre o estado da economia, que sofreu um forte impacto com a pandemia e ainda não deu sinais de recuperação. Para esta semana aguarda-se ainda as atas da última reunião da Reserva Federal, que também poderá trazer informação sobre como o banco central norte-americano avalia a situação económica.

É neste cenário que o S&P 50 avança 0,34% para 3.394.99 pontos, superando a anterior marca histórica atingida antes da pandemia (3.393.52 pontos a 19 de fevereiro). Também o tecnológico Nasdaq volta a apresentar-se em boa forma, registando uma subida de 0,37% para um novo máximo intradiário nos 11.170,75 pontos. O industrial Dow Jones soma 0,12%.

Em relação ao ouro, o metal precioso costuma apresentar maiores valorizações em tempos de incerteza e quando os investidores “fogem” das ações, o que não é o caso na sessão desta terça-feira. Ainda assim, a onça valoriza mais de 1% para 2.007,8 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate recordes e ouro volta a superar 2.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião