Gallagher acusa Alliant de aliciar empregados e roubar-lhe clientes

  • ECO Seguros
  • 17 Setembro 2020

Numa ação judicial movida nos EUA, a queixosa alega que a Alliant anda a “caçar” empregados de numerosos corretores rivais ao longo dos últimos anos e que a Gallagher é o novo alvo do esquema ilegal.

A Arthur J. Gallagher & Co (AJG) acaba de mover uma ação judicial contra a Alliant Insurance Services e a private equity Stone Point (acionista maioritária da Alliant) num processo de envergadura e impacto reputacional, alegando que a visada abordou quase 40 funcionários da Gallagher, conseguindo desviar mais de 80 dos seus clientes num esquema de aliciamento ilegal que, segundo a queixosa, decorre há meses.

No processo apresentado num tribunal do Delaware (EUA), é alegado que a Alliant embarcou numa campanha, iniciada em dezembro de 2019, para atrair alguns dos principais profissionais da Gallagher e seus colegas animando-os a romper vínculo de exclusividade para se juntarem à Newport Beach, outra corretora sediada na Califórnia, aliciando-os com incentivos financeiros para trazerem com eles clientes pertencentes à carteira Gallagher.

A queixa junto do tribunal de Delaware surge um mês depois de a AJG ter iniciado outro processo contra a Alliant, no tribunal federal da Califórnia, por causa de movimentações ilícitas envolvendo um grupo de 10 ex-funcionários referenciados também na nova ação judicial.

A Gallagher acusa a Alliant de andar a “caçar” empregados de numerosos corretores rivais ao longo dos últimos anos e que a Gallagher é o seu último alvo.

O esquema de “caça furtiva” de profissionais de companhias concorrentes, em particular os da AJG, começou depois de a Gallagher ter rejeitado propostas da Alliant para aquisição de carteira de negócios da queixosa, fundamenta a vítima de alegado desvio ilegal de recursos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gallagher acusa Alliant de aliciar empregados e roubar-lhe clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião