OMS alerta para taxas de transmissão alarmantes na Europa

  • Lusa
  • 17 Setembro 2020

Organização Mundial de Saúde avisa que as taxas de transmissão da Covid-19 na Europa são alarmantes e que o mês de setembro tem que ser um alerta.

A Organização Mundial de Saúde considerou que as taxas de transmissão da Covid-19 na Europa são alarmantes, assinalando que o mês de setembro tem que ser um alerta.

“Temos perante nós uma situação muito grave, com mais casos semanais do que se verificava no primeiro pico da pandemia na Europa, em março passado. Na semana passada, o total de casos superou os 300 mil”, afirmou o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, em conferência de imprensa virtual.

O responsável reconheceu que o número de novos casos reflete o número de testes realizados, mas considerou que revela “ritmos de contágio alarmantes” entre os 53 países da região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS alerta para taxas de transmissão alarmantes na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião