PSP registou 304 contraordenações desde 1 de setembro por incumprimento de regras da Covid-19

  • ECO
  • 17 Setembro 2020

Nas duas primeiras semanas de setembro foram registadas 304 contraordenações por não cumprimento das regras decretadas durante a pandemia. Metade por consumo de álcool na via pública.

Desde o dia 1 de setembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou 304 contraordenações por violação das regras de contenção da Covid-19, sendo o consumo de bebidas alcoólicas na via pública responsável por cerca de metade das multas, indicou esta quinta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a PSP adianta que nas duas primeiras semanas de setembro foram multadas 175 pessoas por consumo de álcool na via pública e 46 pela não utilização de máscara ou viseira nos estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos.

Houve ainda 25 autos por incumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos e 24 por incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público.

Neste período foram encerrados 21 estabelecimentos e suspensa a atividade de outros sete por incumprimento das regras de funcionamento (nomeadamente ao nível da possibilidade de abertura ao público, horário de funcionamento ou regras de permanência no espaço reservado a clientes).

Foram ainda efetuadas 11 detenções por desobediência ao acatamento das ordens emanadas pelas Forças de Segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP registou 304 contraordenações desde 1 de setembro por incumprimento de regras da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião