Academia da APS anuncia formações em outubro

  • ECO Seguros
  • 21 Setembro 2020

Função Atuarial, Caravan Insurance Challenge `20, Agente de Seguros, Corretor de Seguros ou Mediador de Resseguros, Insurtech e Risco do Modelo são os cursos a realizar em outubro.

A Academia Portuguesa de Seguros, divisão da APS – Associação Portuguesa de Seguradores, vai lançar 11 cursos no mês de outubro, com o primeiro – dedicado à Função Atuarial a ter início já no próximo dia 6.

As formações são realizadas através de modo digital e têm duração diversa.

Mais informações poderão obtidas contactando a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site da Academia Portuguesa de Seguros .

As formações em outubro são:

Função Atuarial: 6 de outubro (manhã).

Caravan Insurance Challenge ’20 : 7 a 13 de outubro (5 manhãs). Quem vai comprar o seguro de autocaravana? Pricing Actuary com recurso ao software “R”.

Agente de Seguros, Corretor de Seguros ou Mediador de Resseguros – Ramos Não Vida e/ou Ramo Vida (E-learning): 7 de outubro a 19 de novembro. Formação E-Learning com Tutoria Pedagógica. Cursos reconhecidos pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 13.º do regime jurídico de distribuição de seguros e de resseguros, aprovado em anexo à Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro, e no artigo 3.º e no n.º 3 do artigo 5.º da Norma Regulamentar n.º 6/2019-R.

Conformação para Mediadores de Seguros e Resseguros – Ramos Não Vida e/ou Ramo Vida (E-learning): 13 de outubro a 9 de novembro. Formação E-Learning com Tutoria Pedagógica. Os cursos de conformação incidem sobre os novos conteúdos introduzidos pelo regime jurídico da distribuição de seguros e de resseguros, visando a conformação com os requisitos de qualificação adequada por mediadores de seguros, prevista no artigo 9.º da Lei nº 7/2019, de 16 de janeiro, e no artigo 12 da norma regulamentar n.º 6/2019-R, de 3 de setembro.

INSURTECH: A transformação do negócio segurador: 15 e 16 outubro (manhãs). As tecnologias estão a introduzir alterações fundamentais no negócio dos seguros. O curso “Insurtech: a transformação do negócio segurador” identifica as principais tecnologias que estão a ser adotadas nos seguros, assim como os seus impactos nas funções core do negócio, nas experiências dos clientes e na melhoria da eficiência e produtividade. São também analisados os novos modelos de negócio que estão a surgir e os novos players. Por fim, apresentam-se casos de sucesso na implementação de iniciativas “Insurtech”, aplicadas a diferentes domínios da atividade seguradora.

Riscos de Modelo: 21 de outubro. Apresentar as práticas de referência atuais em termos de Governance de Modelos que engloba tanto a Gestão de Modelo quanto a Gestão do Risco de Modelo (Model Risk Management) com uma visão internacional das principais instituições de seguros e financeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia da APS anuncia formações em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião