Swiss Re anuncia alteração jurídica e nova arquitetura do grupo

  • ECO Seguros
  • 30 Setembro 2020

A Swiss Re vai alterar a forma jurídica da filial de Corporate Solutions, uma decisão que surge três meses depois de ter comunicado intenção de dissolver a unidade de negócio Life Capital.

A resseguradora Swiss Re decidiu adaptar a forma jurídica da entidade que gere o negócio Corporate Solution com o objetivo “tornar a Swiss Reinsurance Company Ltd a única subsidiária operacional direta e integralmente controlada pela matriz Swiss Re Ltd”.

Em resultado das mudanças no modelo de arquitetura legal – e da dissolução da unidade Life Capital Business, anunciada em junho -, a Swiss Reinsurance Company Ltd terá duas sociedades holding que se ocuparão do desenvolvimento, respetivamente, dos resseguros (Reinsurance) e do negócio linhas empresariais (Corporate Solutions), às quais se soma a divisão iptiQ.

Sob o arranjo legal resultante das adaptações introduzidas na forma jurídica das entidades, cada uma daquelas divisões continuará a operar de forma independente e a dívida da Swiss Re Corporate Solutions Ltd será transferida para a Swiss Reinsurance Company Ltd, explica a companhia em comunicado.

A nova estrutura legal será efetivamente implementada no final de 2021, dependendo das necessárias autorizações dos reguladores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re anuncia alteração jurídica e nova arquitetura do grupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião