Cosec cresceu até junho contrariando quebra do mercado

  • ECO Seguros
  • 1 Outubro 2020

A companhia de seguros de crédito registou crescimento de atividade, mantendo liderança do mercado num período em que o ramo de seguro caução contraiu 20%.

A atividade da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos no mercado dos Seguros Caução aumentou 35% no primeiro semestre de 2020, em comparação com o primeiro semestre de 2019, refere comunicado da companhia detida em partes iguais pelo BPI e pela Euler Hermes (grupo Allianz SE).

Referindo dados do organismo de supervisão do mercado (ASF), que avaliou “os prémios de seguro de novas apólices e produção continuada de Seguro Caução, a COSEC manteve a liderança da quota de mercado, situando-se esta nos 53,5%, num cenário em que o mercado deste ramo de seguros registou uma retração de 20%”, face ao período de janeiro a junho de 2019, realça a fonte.

“Estes resultados espelham a proatividade da atuação comercial da COSEC, nomeadamente em setores que, apesar do contexto pandémico, continuam a registar uma dinâmica interessante, como a indústria da saúde”, afirma Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.

“Acresce a qualidade do serviço prestado pela COSEC neste ramo de atividade, com resposta aos pedidos de emissão de apólice em menos de 24h, rigor e celeridade na decisão de plafonds de Seguro Caução e o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, acrescenta Hagatong no mesmo comunicado.

As soluções de Seguro Caução da COSEC “permitem às empresas nacionais garantir o bom cumprimento das obrigações assumidas perante o beneficiário da caução,” complementa a comunicação corporativa.

Em situações em que há imposição legal ou regulamentar, é um meio para assegurar garantia de proteção do beneficiário perante incumprimento contratual e/ou financeiro de um tomador. O produto “permite uma diversificação das entidades garantes, nomeadamente relativamente ao sistema bancário”, explica ainda a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cosec cresceu até junho contrariando quebra do mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião