Trump foi transportado para o hospital por causa da Covid-19

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor, avançou a Casa Branca.

O presidente norte-americano foi infetado pelo coronavírus e, de acordo com informações da Casa Branca, citadas pelas agências de notícias norte-americanas, Donald Trump irá passar “os próximos dias” no Walter Reed Military Medical Center.

O porta-voz da Casa Branca Kayleigh McEnany afirmou que a ida de Trump para o hospital é uma medida de precaução. “O Presidente está bem-disposto, com sintomas suaves, e esteve a trabalhar durante todo o dia”, afirmou McEnany.

O presidente norte-americano irá ficar neste hospital militar onde irá realizar mais exames médicos.

De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu durante esta sexta-feira um ‘cocktail’ experimental de anticorpos. “Esta tarde, o Presidente continua cansado, mas com boa moral”, disse Sean Conley, em comunicado citado pela AFP.

Segundo o médico, Donald Trump recebeu uma dose do ‘cocktail’ experimental desenvolvido pelo laboratório Regeneron, que deu resultados preliminares encorajadores em testes clínicos num pequeno número de pacientes.

Esta madrugada, Donald Trump escreveu na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo com covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

As ações de campanha de Donald Trump programadas vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou a equipa de campanha do candidato republicano, quando faltam 32 dias para a eleição presidencial.

(Notícia atualizada às 22h49)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump foi transportado para o hospital por causa da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião