Demografia, pensões e poupança na reforma em evento APS

  • ECO Seguros
  • 4 Outubro 2020

Um novo estudo sobre o comportamento de europeus e portugueses face à reforma dá o mote para uma videoconferência organizada pela Associação Portuguesa de Seguradores.

Um novo estudo da Insurance Europe, federação das associações de seguradores europeus, da qual faz parte a APS – Associação Portuguesa de Seguradores, dá o mote para relançar o tema Demografia, Pensões e Poupança para a Reforma numa videoconferência a realizar no dia 6 deste mês.

Inserido na Semana Mundial do Investidor deste ano, este evento conta com apresentação e encerramento de José Galamba de Oliveira, Presidente da APS, contando com a apresentação do Estudo Europeu de Pensões e os Resultados de Portugal por Margot Jilet Vesentini, Policy Advisor – Pensions da Insurance Europe.

Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social, fará os seus comentários ao Estudo, seguindo-se um painel de debate que revisitará a Demografia, Pensões e Poupança para a Reforma em Portugal, face aos novos dados resultantes do estudo.

O Painel conta com a participação de Maria João Valente Rosa, Professora do Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, Fernando Alexandre, Professor de Economia, Universidade do Minho e Nelson Machado, CEO da Ocidental e Ageas Vida e Pensões e igualmente presidente da Comissão Técnica Vida da APS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demografia, pensões e poupança na reforma em evento APS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião