Ministra das Finanças de Angola abre conferência dos supervisores de seguros

  • ECO Seguros
  • 6 Outubro 2020

A Associação dos Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL) realiza em Lisboa a 14ª conferência anual em conjunto com a ASF. Será virtual e tem cibersegurança, catástrofes e pandemia como temas.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) em parceria com a Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), vai realizar, no próximo dia 8 de outubro, a XXIV Conferência Internacional da ASEL, na qual serão debatidos dois temas principais: “Impacto dos riscos cibernéticos no setor segurador” e “Riscos catastróficos/pandemia COVID-19”.

A sessão de abertura da conferência estará a cargo da Presidente da ASF, Margarida Corrêa de Aguiar, e da Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa.

O impacto dos riscos cibernéticos no setor segurador será o primeiro tema abordado na Conferência que contará com os contributos de Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança e de Rui Shantilal, Managing Partner e co-fundador da INTEGRITY, que farão uma caracterização e uma avaliação dos principais riscos e ciber-ameaças para a atividade seguradora.

Constantino Sakellarides, académico e investigador na área das políticas e serviços de saúde, abre o segundo painel com uma apresentação sobre a evolução da pandemia numa perspetiva científica, seguindo-se uma intervenção de Matthias Marwege, Divisional Director for Iberia and Latin America and Caribbean da Munich RE, sobre o impacto dos riscos catastróficos / pandemia COVID-19 na atividade seguradora.

São membros efetivos da ASEL a ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, SUSEP – Superintendência de Seguros Privados (Brasil), Banco de Cabo Verde, Autoridade Monetária de Macau, Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Banco Central de S. Tomé e Príncipe e Banco Central de Timor-Leste. É membro observador a Direção-Geral de Supervisão de Atividades Financeiras e de Seguros do Ministério da Economia e Finanças da Guiné-Bissau.

Atendendo às circunstâncias impostas pela pandemia e pela necessidade de adoção de medidas de contenção para limitar a propagação da COVID-19, a conferência decorrerá em formato presencial apenas para os oradores, no auditório da ASF em Lisboa, e em videoconferência para os convidados, sendo transmitida em direto através do site da ASF .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra das Finanças de Angola abre conferência dos supervisores de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião