Federações de Portugal e Espanha unem-se para organizar Mundial2030 de futebol

  • Lusa
  • 7 Outubro 2020

A Federação Portuguesa de Futebol assinou um protocolo de colaboração com a congénere espanhola com vista a "impulsionar" a candidatura conjunta à organização do Mundial em 2030.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinou esta quarta-feira um protocolo de colaboração com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), com vista a “impulsionar” a candidatura conjunta à organização do Mundial2030, anunciou o organismo luso em comunicado.

Os presidentes da FPF, Fernando Gomes, e da RFEF, Luis Rubiales, assinaram o acordo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pouco tempo antes de se iniciar o encontro particular entre as duas seleções ibéricas.

De acordo com a FPF, o encontro entre os dois dirigentes serviu para “reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos”.

“As duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos”, refere ainda a nota emitida pela FPF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Federações de Portugal e Espanha unem-se para organizar Mundial2030 de futebol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião