Ideia de que gastámos mal o dinheiro de Bruxelas “é completamente absurda”, diz Elisa Ferreira

  • ECO
  • 9 Outubro 2020

Elisa Ferreira pede urgência na aprovação final do Fundo de Recuperação e Resiliência. E diz que a ideia de Portugal gastar mal o dinheiro de Bruxelas é ”absurda".

A comissária portuguesa Elisa Ferreira, responsável pela pasta da Coesão e Reformas, pede urgência na aprovação final do Fundo de Recuperação e Resiliência. Em entrevista ao Público (acesso pago), a comissária europeia defende que a ideia de Portugal gastar mal o dinheiro de Bruxelas é ”completamente absurda”.

Para Elisa Ferreira o acordo sobre o Fundo de Recuperação e Resiliência foi “histórico”, mas alerta que ainda há um caminho a fazer, nomeadamente “a concordância do Parlamento Europeu com a utilização da margem existente de recursos próprios para garantir o pagamento da dívida de longo prazo que a Comissão vai contrair nos mercados”, bem como a “ratificação parlamentar em muitos países desse compromisso adicional das suas finanças“. Ainda assim, a comissária europeia adverte que o processo deve ser “célere” para que os países possam começar a combater depressa os efeitos da pandemia.

Questiona sobre o facto de Portugal gastar mal o dinheiro de Bruxelas, Elisa Ferreira diz que a ideia é “completamente absurda”, alegando que esse é “o argumento dos frugais”. “Qualquer projeto que seja objeto de fraude ou que não seja reconhecidamente útil, qualquer desperdício, é fatal para a nossa credibilidade na Europa – isso deve ficar muito claro“, alerta ao mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ideia de que gastámos mal o dinheiro de Bruxelas “é completamente absurda”, diz Elisa Ferreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião