Greco sucede a Buberl na presidência do Fórum pan-europeu de seguros

  • ECO Seguros
  • 11 Outubro 2020

Mario Greco, presidente executivo do grupo Zurich, vai exercer mandato de dois anos na liderança do Pan-European Insurance Forum (PEIF).

O secretariado do fórum pan-europeu da indústria seguradora, entidade que reúne os responsáveis executivos dos maiores grupos seguradores sediados na Europa, anunciou que o italiano Mario Greco assumiu a presidência da plataforma que prossegue os interesses do setor a nível político e regulatório na Europa.

Depois de saudar o colega Thomas Buberl, CEO do grupo AXA, que o antecedeu no cargo, Mario Greco referiu: “O papel das seguradoras” no apoio às pessoas quando mais precisam e na mitigação do risco “nunca esteve tão em foco como hoje”. “A pandemia Covid-19” e consequentes efeitos económicos globais “tiveram um impacto sísmico na sociedade e no panorama de risco global. Ao mesmo tempo, as alterações climáticas, a sustentabilidade e a rápida digitalização da sociedade e das economias continuam a ser alguns dos mais importantes desafios de longo prazo que a nossa indústria tem de enfrentar,” disse Greco em comunicado do PEIF.

O atual presidente do Fórum iniciou carreira profissional na área de consultoria de gestão na McKinsey, tendo acumulado dezenas de anos em postos de liderança no setor seguros. Depois de ocupar posição de CEO na Generali e cargos executivos na Allianz e em outras companhias, é atualmente Chief Executive Officer do grupo Zurich, função que assegura desde março de 2016.

O PEIF, entidade que desenvolve relação estreita com a Insurance Europe (federação europeia de associações nacionais do setor), é um fórum que integra os dirigentes das maiores seguradoras e resseguradores com sede na Europa, nomeadamente Aegon, Alllianz, Aviva, AXA, Generali, Mapfre, Munich Re, RSA, Swiss Re, UNIQA e Zurich. A principal função do PEIF é o intercâmbio de perspetivas em matérias (política e regulação) com impacto na indústria europeia de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greco sucede a Buberl na presidência do Fórum pan-europeu de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião