J&J suspende ensaios clínicos e leva Wall Street para o vermelho

Wall Street abriu em baixa nesta terça-feira com o sentimento dos investidores a ser penalizado pela paragem dos ensaios clínicos da vacina da Johnson & Johnson.

Os índices norte-americanos estão em queda no início da sessão desta terça-feira numa altura em que os investidores aguardam por mais informação da Johnson & Johnson após a empresa ter parado os ensaios clínicos relativos à vacina contra a Covid-19.

O Dow Jones desce 0,3% para os 28.749,67 pontos, o S&P 500 cede 0,13% para os 3.529,69 pontos e o Nasdaq desvaloriza 0,08% para os 11.866,27 pontos.

Na sessão desta segunda-feira, o Nasdaq e o S&P 500 subiram significativamente com um impulso do setor tecnológico e da esperança que haja mais estímulos orçamentais, tendo os índices feito uma aproximação aos máximos atingidos em setembro.

Entre as cotadas, o destaque desta terça-feira vai para a Johnson & Johnson: a cotada aumentou a sua previsão de lucros para este ano, mas as ações estão a cair mais de 2% por causa de uma doença sem explicação num dos participantes dos ensaios clínica da vacina contra a Covid-19. Esse incidente levou à paragem dos ensaios clínicos, o que deverá adiar a conclusão dos testes à vacina.

Porém, os investidores parecem ter ganho algum otimismo com os últimos resultados dos grandes bancos norte-americanos, que ficaram acima das expectativas.

Além disso, as ações da Apple sobem mais de 1% no dia em que se espera que apresenta quatro novos iPhones.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

J&J suspende ensaios clínicos e leva Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião