Allianz vai patrocinar seleções inglesas de râguebi

  • ECO Seguros
  • 14 Outubro 2020

Depois do naming de sete estádios na Europa e América Latina, entre eles o Allianz Arena do Bayern, desporto paralímpico, golfe escocês e Formula-E, o apoio vai para as equipas nacionais inglesas.

A Allianz UK tornou-se seguradora oficial do England Rugby, somando mais um à coleção de patrocínios que a companhia detém em atividades desportivas. A seguradora alemã assinou um acordo com a Rugby Football Union (RFU), federação inglesa de râguebi, passando a ser patrocinadora oficial das seleções (femininas e masculinas) da modalidade.

Com mais este patrocínio, a marca alemã de seguros aumenta a pegada de parcerias no desporto, com o naming de sete estádios na Europa e América Latina, de que se destaca o Allianz Arena, (casa do Bayern de Munique), patrocinando ainda o desporto paralímpico, o golfe escocês e provas do desporto motorizado (Formula-E).

Reforçando relação histórica com o râguebi, a instituição germânica reafirma o seu entusiasmo em apoiar o desporto feminino e pela oportunidade de se envolver no desenvolvimento das camadas mais jovens de mulheres que se dedicam à modalidade em Inglaterra, salienta a seguradora em comunicado.

Temos o prazer de anunciar este novo e entusiasmante acordo com a England Rugby na qualidade de Parceiro Oficial de Seguros, que nos torna patrocinadores das equipas masculina e feminina do râguebi da Inglaterra”, referiu Simon McGinn, diretor-geral de linhas comerciais e pessoais da Allianz Insurance UK.

Pela sua abrangência, a parceria também envolve a seguradora no Inner Warrior e supõe o patrocínio do campeonato feminino em Inglaterra, com destaque para o torneio Allianz Premier 15s que arrancou no passado dia 10 de outubro.

A designada Allianz Premier 15s é um novo torneio que conta com a participação de 10 equipas femininas entre as melhores da liga inglesa de râguebi.

Por seu lado, Nicky Ponsford, responsável do departamento de femininos da RFU referiu: “Este compromisso da Allianz terá um impacto significativo e positivo na continuação do sucesso das nossas equipas de mulheres e raparigas. Atrair um parceiro como a Allianz é também uma grande honra e mostra até que ponto o jogo das mulheres se desenvolveu”.

O Inner Warrior é um projeto envolvendo diversos clubes e que investe na captação de novas praticantes através de pogramas de formação realizados em centros de treinos distribuídos pela Inglaterra. Criado há três anos, o Inner Warrior já atraiu mais 18 mil mulheres para experiências ligadas ao râguebi e prática do desporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz vai patrocinar seleções inglesas de râguebi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião