Estímulos orçamentais e época de resultados dão ânimo a Wall Street

Principais bolsas norte-americanas voltaram a terreno positivo no dia em que chega ao fim o prazo para a Câmara de Representantes votar um novo pacote de estímulos orçamentais.

Wall Street recuperou o ímpeto positivo no arranque da sessão desta terça-feira, dia em que termina o prazo para a Câmara dos Representantes nos EUA chegar a acordo sobre um novo pacote de estímulos orçamentais no país. Após as perdas da última sessão, as principais bolsas voltaram a negociar em terreno positivo. O destaque está na tecnologia.

A presidente da Câmara dos Representantes Nacy Pelosi disse, este domingo, estar otimista quanto à nova legislação, mas deixou um ultimato ao Presidente Donald Trump: tem de ser aprovado até terça-feira. O consenso entre investidores parece apontar para novas medidas de apoio à economia devido à Covid-19, mas não há certezas sobre o timing.

Além do momento também não se sabe o montante já que a Administração Trump tinha proposto um pacote com 1,8 biliões de dólares, que Pelosi rejeitou por ser inferior aos 2,2 biliões que ambicionava. A incerteza acabou por penalizar, na última sessão, o sentimento dos investidores, mas a aproximação do fim do prazo está a causar novo entusiasmo.

O industrial Dow Jones ganha 0,18% para 28.245,85 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,36% para 3.439,38 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,46% para 11.531,83 pontos.

Em termos empresariais, o Wall Street Journal noticiou esta terça-feira que o CEO da Moderna acredita que o Governo norte-americano possa autorizar o uso de emergência da sua vacina Covid-19 em dezembro. As ações sobem 0,56% para 71,36 dólares por ação. Em simultâneo, Logitech (14,6%), Procter & Gamble (1,84%) e PPG Industries (1,04%) regem em alta à apresentação de resultados. Em sentido contrário, Philip Morris (-1,4%) e IBM (-6%) estão a ser penalizados após divulgarem contas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estímulos orçamentais e época de resultados dão ânimo a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião