Wall Street avança com otimismo de Pelosi sobre pacote de estímulos

Os avanços e recuos nas negociações de um novo pacote de estímulos orçamentais tem determinado as negociações em Wall Street. Poderá haver um acordo formal ainda esta terça-feira.

Wall Street encerrou a sessão em alta graças aos avanços em relação a um novo pacote de estímulos orçamentais para fazer face ao choque económico gerado pela pandemia de coronavírus. Em simultâneo, os investidores estão também a digerir a época de resultados, sendo que é a Netflix a destacar-se esta terça-feira.

A presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi disse esta terça-feira estar otimista quanto a um potencial acordo com a Casa Branca que possa entrar em vigor já no início do mês, acrescentando que o anúncio oficial poderá chegar ainda esta noite.

As declarações animaram os mercados para quem a preocupação era o potencial o adiamento dos estímulos para depois das eleições norte-americanas a 3 de novembro. “Penso que, independentemente de quem for eleito, vamos ter estímulos“, disse Brian Reynolds, estratega-chefe de mercados da Reynolds Strategy à Reuters. “Eventualmente haverá união para produzir mais estímulos para a economia porque todos os setores que estão a ficar para trás precisam muito disso”, acrescentou.

A incerteza sobre pacote de apoio às empresas mais penalizadas pelo coronavírus tem sido o fator de stress para Wall Street, numa altura em que faltam apenas duas semanas para as eleições. Face aos desenvolvimentos, o Dow Jones subiu 0,4% para 28.307,18 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,47% para 3.443,07 pontos e o Nasdaq somou 0,32% para 11.515,34 pontos.

No campo empresarial, a época de resultados tem entusiasmado com 86,4% das 66 cotadas do S&P 500 que já apresentaram resultados a superarem expetativas, segundo dados da Refinitiv IBES. Após o fecho do mercado será a vez de a Netflix divulgar contas trimestrais, sendo que a empresa dona da mais famosa plataforma de streaming recuou 1% para 525,42 dólares por ação na sessão.

Outra notícia que marcou o dia foi que o Departamento de Justiça norte-americano entrou esta terça-feira com uma ação judicial contra o Google por violar leis antitrust, alegando monopólio ilegal dos mercados de publicidade e de buscas na internet, prejudicando consumidores e concorrência. Mas o processo não penalizou as ações da dona da Google, a Alphabet, que, pelo contrário, fechou em alta com uma valorização de 1,38% para 1.551,08 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com otimismo de Pelosi sobre pacote de estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião