Allianz e AXA são as marcas globais de seguros mais valiosas, revela Interbrands

  • ECO Seguros
  • 21 Outubro 2020

A alemã e a francesa valem, cada uma, mais de 10 mil milhões de euros. São as únicas seguradoras incluídas nas melhores globais da Interbrands. Tesla e Zoom destacam-se como novas entradas de 2020.

A Allianz e a AXA são, por esta ordem, as duas marcas globais da indústria seguradora em destaque na edição de 2020 do Best Global Brands Rankings, segundo lista divulgada pela Interbrands.

O valor da marca alemã Allianz apreciou-se 7%, face ao ano anterior, para os 12935 milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros ao câmbio corrente), ocupando o 39º lugar na tabela global – destacando-se como a mais valiosa da indústria seguradora -, a AXA ganhou 3%, passando a valer 12211 milhões de dólares (cerca de 10,34 mil milhões de euros), assegurando o 48º posto da classificação geral global, revela ordenação da organização que promove a seleção de Marcas de Excelência em diversos setores e países.

“Pela segunda vez consecutiva, a Allianz emergiu como a marca de seguros de topo no mundo”, realça o grupo alemão em comunicado, referindo que “as notícias positivas chegam num momento especialmente incerto para os mercados e indústrias de todo o mundo, à medida que tentam navegar pelos desafios de uma pandemia mundial”.

Citado no comunicado, Oliver Bäte, presidente executivo da Allianz afirmou: “O nosso foco na resiliência, integridade e centralidade no cliente está a dar frutos. A Allianz foi mais uma vez reconhecida como a marca #1 de seguros a nível mundial, o que é uma notícia fantástica e confirma que estamos no caminho certo.”

“Estamos imensamente orgulhosos por sermos a marca #1 de seguros, e por termos garantido o nosso lugar na lista das 40 Melhores Marcas Globais”. Em apenas dez anos, a Allianz passou do 67º lugar na lista com um valor de marca de 4,9 mil milhões de dólares em 2010, para o 39º lugar com um valor de marca de quase 13 mil milhões de dólares em 2020,” complementou Christian Deuringer, Head of Brand & Partnerships no mesmo comunicado. “Estabelecemos nós próprios, o objetivo de estarmos no Top25 das marcas em 2025,” reforçou Dueringer.

Nenhuma outra seguradora cabe no ranking global de marcas da Interbrands. Ordenando a pesquisa pelas melhores do setor de serviços financeiros, a classificação das cinco marcas mais cotadas perfila-se como segue: JP Morgan; American Express; Allianz; Visa e AXA.

Incluindo todos os setores, o Top5 do ranking Best Global Brands é composto pela Apple (1º lugar, a valorizar 38%, para 322999 milhões de dólares); Amazon (#2, +60%, para 200667 milhões); Microsoft (#3 +53%, para 166 mil milhões) Google (#4, -1%, para 165,45 mil milhões) e Samsung (#5, +2%, para 62289 milhões de dólares).

Cabe ainda notar que, na lista das 100 melhores do mundo, pela Interbrands, surgem duas novas entradas: a Tesla, no 40º lugar, valorizada em 12785 mil milhões de dólares e plataforma Zoom, no centésimo lugar das marcas globais, valendo 4481 milhões de dólares.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Allianz e AXA são as marcas globais de seguros mais valiosas, revela Interbrands

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião