Tesla triplica lucros com entrega recorde de carros elétricos

  • Lusa
  • 22 Outubro 2020

Tesla entregou um total de 139.300 veículos no terceiro trimestre, um número recorde. Maioria dos modelos vendidos são o Model 3 e o Model Y.

O lucro da Tesla mais do que triplicou (218%) no terceiro trimestre, face a igual período de 2019, para 331 milhões de dólares (280 milhões de euros), anunciou a fabricante de automóveis elétricos.

Com este resultado, eleva-se para 435 milhões de dólares (cerca de 369 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), os lucros que a empresa acumula este ano.

As receitas provenientes do setor automóvel atingiram os 7.611 milhões de euros (6.447 milhões de euros) no trimestre, mais 47% que em igual período do ano passado.

As receitas totais da Tesla, que incluem também o negócio da venda de baterias, somaram 8.711 milhões de dólares (7.379 milhões de euros), o que representa uma subida homóloga de 45%.

O aumento do lucro resultou de um recorde de entregas de veículos durante o trimestre.

Em 02 de outubro, a Tesla comunicou ao mercado que entregou um total de 139.300 veículos no terceiro trimestre, o que corresponde a um aumento de 7%. A produção foi de 145.036 veículos.

Desde o início do ano, a Tesla já produziu 329.980 unidades e entregou 319.980 veículos.

A maioria dos veículos produzidos e entregues são Model 3 e Model Y.

A empresa fundada pelo empresário Elon Musk tem uma fábrica em Fremont (EUA) e outra em Xangai (China).

A Tesla sublinhou que a construção da sua mega unidade nos arredores de Berlim (Alemanha) “está a progredir rapidamente” e que espera que comece a produzir o Model 3 e Model Y em 2021.

O grupo também está a construir outra mega unidade no Texas (EUA), onde produzirá o Model Y e o Cybertruck, o camião “pickup” da Tesla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla triplica lucros com entrega recorde de carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião