Eleições do Benfica antecipadas para o dia 28 de outubro

A proibição de circulação entre concelhos no próximo fim de semana obrigou o clube “encarnado” a antecipar as eleições presidenciais para o dia 28 de outubro.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica foram oficialmente antecipadas para o dia 28 de outubro. A mudança surge após o governo de António Costa ter anunciado na quinta-feira a limitação à circulação entre concelhos entre o dia 30 de outubro e 3 de novembro.

Originalmente previsto para o dia 30 deste mês, o ato eleitoral do emblema “encarnado” foi antecipado por decisão da Mesa da Assembleia Geral do Benfica numa reunião que se realizou esta sexta-feira, e contou com a presença dos representantes das quatro candidaturas que se encontram na corrida às eleições.

Através de um comunicado, o clube lisboeta informou que a escolha do dia 28 de outubro, e não de outro mais cedo ou mais tarde, deveu-se exclusivamente aos estatutos do clube, que “nos termos do artigo 55, número 2, alínea a) de que os atos eleitorais para os órgãos sociais do Clube (Mesa da assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal) devem realizar-se entre 24 e 31 de outubro, de quatro em quatro anos”.

De referir que na corrida à presidência do clube da “Luz”, estão as listas de Luís Filipe Vieira, atualmente presidente do clube, mas também João Noronha, Rui Gomes da Silva e Luís Miguel David.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleições do Benfica antecipadas para o dia 28 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião