Marcelo em queda nas intenções de voto mas reeleito à 1.ª volta

  • ECO
  • 23 Outubro 2020

Sondagem mostra que atual Presidente está em queda nas intenções de voto, com Ana Gomes a reforçar o segundo lugar. Ainda assim, Marcelo continua com margem confortável para eleição à 1.ª volta.

O atual Presidente da República tem vindo a cair nas intenções de voto dos portugueses, atingindo a percentagem mais baixa de sempre no barómetro de outubro da Intercampus, de 56,2%. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não anunciou oficialmente a sua candidatura, venceria a reeleição na primeira volta, de acordo com o Correio da Manhã (link indisponível).

A sondagem mostra que a descida de Marcelo está a ser capitalizada por Ana Gomes, com a ex-eurodeputada a registar uma subida nas intenções de voto: subiu dos 14% em setembro para 17,2% em outubro.

André Ventura (Chega) cai para os 8,2%, uma queda de 1,2 pontos em relação ao mês anterior. Marisa Matias (Bloco) mantém-se no quarto lugar com 6,1%, seguida de João Ferreira (PCP) e Tiago Mayan (Iniciativa Liberal), com 2,6% e 1,5%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo em queda nas intenções de voto mas reeleito à 1.ª volta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião