Munich Re eleva aos 2,3 mil milhões custo da Covid-19 nas contas do 3ºT

  • ECO Seguros
  • 26 Outubro 2020

A resseguradora alemã somou, de julho a setembro, 800 milhões aos 1,5 mil milhões que assumiu em junho como perdas associadas com a pandemia, mas fechou o trimestre com lucro de 200 milhões de euros.

A Munich Re contabilizou em “cerca de 800 milhões de euros as perdas relacionadas com os efeitos da pandemia (covid19)” na atividade de resseguros no terceiro trimestre (3ºT), revelou a resseguradora em nota dirigida a investidores.

O montante indicado distribui-se por várias linhas de negócio, tais como seguros de grandes eventos, outra linhas de propriedades e danos, e ainda, os ramos Vida e saúde, detalhou a instituição germânica acrescentando que registou perdas adicionais com desastres naturais, em particular os furacões e incêndios nos EUA, e com a explosão no porto de Beirute, eventos que resultaram em custos com sinistros (não Covid) acima da média para um único trimestre.

Os 800 milhões de perdas relacionados com a covid-19 no terceiro trimestre, acrescentam aos 1,5 mil milhões de encargos que a instituição anunciou, em agosto, ter incorrido na primeira metade do ano por conta da pandemia. Em consequência, as perdas com a Covid-19 avolumaram até 2,3 mil milhões de euros no conjunto dos primeiros nove meses do exercício da Munich Re.

Com o detalhe das contas trimestrais agendado para publicação a 5 de novembro, a resseguradora adianta ainda que, suportada pelo bom desempenho da subsidiária ERGO, fechou o terceiro trimestre com lucro consolidado de aproximadamente 200 milhões de euros, um resultado que compara em menos 76,9% com os 865 milhões de euros de lucro apurado em igual período de 2019.

Nas contas do primeiro semestre de 2020, a Munich Re apresentou lucros de 800 milhões de euros, em queda de quase 51% face ao resultado apurado um ano antes. De janeiro a junho de 2020, o volume bruto de prémios subscrito alcançou 27,1 mil milhões de euros, apontando crescimento próximo de 8%.

No comunicado em que a resseguradora divulgou números do segundo trimestre, Joachim Wenning, presidente do conselho de administração, afirmou expectativa de que a Münchener Rückversicherungs (Munich Re) terminará o exercício de 2020 com 54 mil milhões de euros em volume de prémios, fixando novo recorde nos 140 anos de história da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Munich Re eleva aos 2,3 mil milhões custo da Covid-19 nas contas do 3ºT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião